Aos Professores e Exploradores de nossa ferramenta
Algumas questões sobre a utilização de Simulações Interativas para a educações são pertinentes. Logo, neste primeiro ponto, é importante destacá-las para que não seja desprezado componentes necessários para melhora da compreensão de conteúdos, fixação dos mesmos.
"As simulações PhET podem substituir o equipamento existente em laboratórios reais?"
Nossos estudos têm mostrado que as simulações PHET são mais eficazes para o entendimento conceitual; contudo, existem muitas metas de carácter prático e de manipulação de material nos laboratórios que as simulações não abordam. Por exemplo, as competências específicas relacionadas com o funcionamento dos equipamentos. Dependendo dos objetivos da sea actividade experimental, as simulações podem ser mais eficazes se forem usadas apenas isoladamente ou numa combinação com o equipamento real.
"Os alunos aprendem se eu dizer para ir para casa e brincar com uma simulação?"
A maioria dos estudantes não têm o necessário esforço motivacional de gastar tempo, brincando com uma simulação de ciências (estas são divertidas, mas não tão divertidas quanto baste), do seu próprio tempo pessoal, se não houver uma motivação directa, tais como a sua graduação. Esta é uma das razões que está a levar a cabo o projecto de como integrar melhor as simulações nos trabalhos de casa.
"Onde é o melhor lugar para usar as simulações PHET na minha disciplina?"
Verificamos que as simulações PHET são muito eficazes na aula, em atividades de grupo, de laboratório e trabalhos de casa. Estas são projectados com o mínimo de texto para que eles possam ser facilmente integradas em todos os aspectos de uma disciplina.
Fonte: PhET Interactive Simulations, University of Colorado.